sábado, 14 de agosto de 2010

Deus pela sua infinita misericórdia trabalha meu Orgulho Ferido e forja meu caracter

Muitas vezes em nossa caminhada nos deparamos com situações que nos remetem a sentimentos que nem sempre estamos dispostos na nossa pequenez de admitir  ou de confrontar.  As vezes nos sentimos o último BIS da caixinha ou simplesmente fazemos de conta que somos assim..  Uma atitude nada cristã esta de não conseguir se confrontar, de ser autêntico e verdadeiro.   Então quando Deus trabalha esta condição em minha vida, devo admitir que falhei em alguma coisa ou ser grata pelo privilégio do Senhor estar trabalhando em minha vida, me moldando, me aperfeiçoando.   Se me propus a uma caminhada, a me tornar íntegra, a ser uma pessoa única em todas as situações, e me desfazer dos disfarces do cotidiano.  Sim.. é momento de trabalhar meu orgulho, aquele que jamais admiti ter.

Em 2 Corintios 10:13 "Nós não vamos nos orgulhar além de certos limites. Deus é quem põe os limites no nosso campo de trabalho, e ele nos deixou chegar até vocês em Corinto!. 
O que dizemos sobre nós mesmos não significa nada no trabalho de Deus. É o que Deus diz sobre nós que faz a diferença.  Muitas vezes o dizer  não se reflete em palavras, mas em atitudes, em ausências, em soberba.  O mover de Deus pode trazer dores, sofrimento, um momento de angústia, de desertos, de desencontros, mas o Senhor trabalha situações em nossas vidas, forja o carater, ele nos leva a encarar questões das quais podemos estar nos escondendo e nos leva para uma condição muito melhor do que a que nos encontramos, mesmo que isto não seja visível ao primeiro momento. 

Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua muita misericórida, nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos.

1 Pedro 1:3

Nenhum comentário:

Postar um comentário